front mar


Gonçalo Mar, de seu nome artístico MAR, nasceu em Lisboa, no ano de 1974. Licenciado em Design de Moda, pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, desde cedo sentiu o apelo pela arte. Aos 12 anos, as figuras do seu imaginário irrequieto já eram retratadas pelo próprio, a giz, numa tela ao ar livre: o alcatrão das ruas.

Durante o seu percurso académico, concorreu ao lugar de desenhador no estúdio de animação português “MagicToons”, local onde teve a sua primeira experiência com o graffiti, em 1998. Desde então, tem vindo a cultivar a sua ligação com a arte urbana e a acompanhar e contribuir para a sua evolução. No meio artístico, destacam-se os seus bonecos ou “characters” e a forma como constrói as suas personagens e ambientes, cujo uso das linhas e formas lhe conferem toques únicos.

Na bagagem, conta já com diversos projetos e exposições de rua, individuais e coletivas, com destaque para a participação e organização na mostra de graffiti/street art “VSP – Visual Street Performance”, com edições entre 2005 e 2010.

www.goncalomar.com | www.facebook.com/goncaloMARribeiro

 mar