front draw

 

Frederico Soares Campos, AKA Draw, nasceu no Porto em 1988.

Mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, iniciou o seu primeiro projeto artístico em 2007, quando começou a colaborar com o grupo Centro de Comunicação e Representação Espacial, participand,o desde então em vários projetos e iniciativas relacionadas com a fotografia como uma forma de comunicação artística e espacial.

É membro fundador do Coletivo RUA onde, em 2011, se juntou a outros artistas com a mesma paixão pela arte urbana. Desde então, já organizou várias exposições e projetos, tal como 1ª Avenida, no Porto, em 2013. É, também, o organizador e diretor artístico do PUTRICA – Propostas Urbanas Temporárias de Reabilitação e Intervenção Cultural e Artística, onde o seu trabalho se fixa, sobretudo no estudo do tema da arte urbana enquanto agente de processamento de espaços vazios da cidade. Como artista urbano, Frederico transpõe a figura humana e a expressão corporal para grande escala.

A inspiração primordial de Draw é a pintura e as artes plásticas. Quando se trata de compor as suas representações do corpo humano, olha sobretudo para os grandes mestres da pintura, como Leonardo Da Vinci e Salvador Dali

http://www.fredericodraw.com | https://www.facebook.com/frederico.draw

 draw